Ter Fé em Jesus Cristo

Os Mórmons acreditam que a fé em Jesus Cristo é essencial para a salvação.

Já alguma vez pensou sobre o que é que os Mórmons acreditam acerca de Jesus Cristo? De facto, o nome verdadeiro da Igreja Mórmon é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esta centra-se em Jesus Cristo e no Seu evangelho. Os membros da Igreja adoram a Jesus Cristo como sendo o Filho de Deus e acreditam que a fé Nele é essencial para a salvação.

Os Mórmons acreditam em Jesus Cristo?

Os Mórmons acreditam em Jesus Cristo e que Ele é literalmente o Filho de Deus, que viveu e ensinou na Terra Santa, conforme se encontra registado na Bíblia (ver JesusChrist.lds.org). Ele sofreu pelos nossos pecados e imperfeições, ressuscitou, e um dia voltará a reinar sobre a Terra. Jesus Cristo é o Messias prometido que foi anunciado pelos profetas antigos, e Seu é o único nome pelo qual a salvação pode vir (ver Atos 4:12).

Os Mórmons também acreditam que desenvolver fé em Jesus Cristo é a coisa mais importante que podemos fazer nesta vida. Para que a fé seja eficaz, deve ser centrada em Jesus Cristo e não em qualquer outra pessoa ou coisa. Para os Mórmons, a fé em Cristo é o primeiro princípio do evangelho (ver Regras de Fé 1:4). Os Mórmons acreditam que a fé em Jesus Cristo é uma dádiva de Deus pela qual podemos orar e pedir a Deus que fortaleça.

O que é que os Mórmons acreditam acerca da fé em Jesus Cristo?

Para os Mórmons, a fé em Jesus Cristo é mais do que uma crença passiva. Os Mórmons acreditam no ensinamento Bíblico de que “a fé sem as obras é morta” (Tiago 2:20). Por outras palavras, devemos agir com base na nossa fé para que ele tenha efeito na nossa vida. A fé em Jesus Cristo é uma força motivadora que inspira as pessoas a praticarem o bem e a serem boas, e a fé dos Mórmons inspira-os a agir. A crença dos Mórmons em Jesus Cristo leva-os a arrepender-se dos seus pecados, a ser batizados, a frequentar a igreja aos domingos, a cuidar dos pobres e necessitados e a procurar o bem no bairro onde vivem e na comunidade onde estão inseridos.

Muitos mórmons também recebem, da sua fé em Jesus Cristo, uma enorme força pessoal para enfrentar os desafios da vida. Uma vez que os Mórmons acreditam em Jesus Cristo e O vêem como o seu Salvador, eles têm confiança de que Ele superou todas as coisas e pode consolá-los e fortalecê-los em todos os desafios da vida. Eles reconhecem que, embora a vida na Terra possa ser difícil, Jesus sofreu, morreu e ressuscitou para que todos pudéssemos ter esperança de um dia ter uma vida melhor com Deus.

Como posso saber mais acerca de Jesus Cristo?

Para saber mais acerca de Jesus Cristo e como a fé Nele pode abençoar a sua vida, visite o site mormon.org.