Pular para a Navegação Principal

Ampliar a Fé por Meio do Amor Constante de Cristo

Presidente Kearon
Elder Patrick Kearon, Reino Unido Presidente da Área da Europa

O Salvador é o exemplo perfeito do amor em pensamento, palavra e ação. As escrituras dão-nos uma visão da Sua natureza amorosa. Ao lavar os pés dos apóstolos, o Redentor ensinou: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei a vós, que também vós uns a outros vos ameis.” [1] Cristo convida-nos a procurar formas de demonstrar e de sentir mais amor na vida.

Através deste plano simples, temos a oportunidade de aprender sobre o Salvador e o Seu amor. Estes três passos aproximam-nos mais Dele e dos Seus ensinamentos.

Primeiro, tragam um amigo. O Salvador ama todos os filhos de Deus. Podemos desenvolver a capacidade de nos conseguirmos ver, a nós e aos outros, como Ele o faz. Sejam bons amigos. Uma simples mensagem de texto ou um telefonema pode fazer uma grande diferença na vida de outra pessoa. Convidem um amigo para os acompanhar numa caminhada, para almoçar e para ir convosco à igreja. Aperceber-se-ão melhor das alegrias e das necessidades desse amigo e terão a oportunidade de partilhar o puro amor de Cristo.[2]

Tornem-se Espiritual e Temporalmente Autossuficientes. Quando receberem uma revelação, respondam prontamente. A revelação pode ser dirigida tanto para assuntos espirituais quanto para assuntos temporais. A força espiritual pode ser ampliada por meio da leitura regular das escrituras e de jejuns com mais propósito. Podem ser inspirados a prosseguir com os vossos estudos, a procurar um emprego melhor ou a poupar mais. À medida que se tornarem mais autossuficientes, serão mais capazes de fortalecer outros. 

Em terceiro lugar, encontrem um antepassado. Ao encontrarem um antepassado, podem descobrir mais acerca de quem são e das vossas origens. Este conhecimento levará a uma compreensão ainda maior do vosso destino. À medida que descobrirem novas ligações com os vossos antepassados, alcançarão uma compreensão ainda mais profunda de que são filhos amados de Deus.

Ao seguirem firmemente os passos destes três convites, estabelecendo metas para cada um deles, começarão a receber as recompensas prometidas para aqueles que defendem a retidão, como a paz neste mundo e a vida eterna no mundo vindouro.[3] Trabalhar nestas metas com um constante amor Cristão proporcionar-lhes-á uma maior compreensão da bondade do evangelho e um maior desejo de o partilhar.[4]



[1]João 13:34

[2] Moróni 7:47

[3] Doutrina & Convénios 59:23

[4] Alma 34:4