Pular para a Navegação Principal

Colchões nas Montanhas 

A Erica tem muito prazer em receber um colchão.

Gratidão em meio à Pobreza 

A LDS Charities entregou 50 colchões em comunidades desfavorecidas na remota ilha de São Nicolau, Cabo Verde, durante o mês de Agosto de 2017. “Foram dias que jamais esqueceremos”, disse o Elder Bryan e a Irmã Becky Gerritsen, um casal missionário de serviço humanitário que serve com a LDS Charities.

Os Gerritsens ficaram admirados com a pobreza extrema que encontraram em São Nicolau, localizada a 720 km da costa oeste africana. Muitas das casas minúsculas mal tinham espaço para um colchão, e chegava mesmo a ser a única coisa para a qual tinham espaço. 

Embora fosse difícil acomodar os colchões no interior das casas, o trilho para chegar a estas casas é uma outra história. Muitas das casas assentam sobre as íngremes encostas das montanhas com subidas quase verticais só para alcançar a porta da frente. Os Gerritsens lembram-se de uma experiência onde uma das entregas se destinava a casas que ficavam 8 a 10 km de altitude com 48 subidas e descidas. “Por causa das chuvas torrenciais”, escreveu o Elder Gerritsen acerca do incidente: “não conseguimos entregar seis colchões e eu nem sequer queria fazer aquela caminhada tão complicada”. Na semana seguinte, quando as condições para a escalada se tornaram mais seguras, quatro jovens missionários Santos dos Últimos Dias fizeram a entrega levando mochilas, almofadas, lençóis e muita água.

colchões

Um Povo a Amar

Os moradores de São Nicolau ficaram extremamente gratos pela ajuda dos missionários, do casal Gerritsen e da LDS Charities. “Muitos dos beneficiários [dos colchões] só tinham uma perna, eram cegos ou surdos ou portadores de deficiências mentais”, comentou o Elder Gerritsen, “mas todos ficaram muito gratos e felizes”. O Elder e a Irmã Gerritsen não conseguiram expressar na totalidade o quão incríveis são essas pessoas e o quanto as amam. “As suas histórias tocaram verdadeiramente os nossos corações”, disseram eles. O casal de serviço humanitário espera conseguir entregar mais 30 colchões aos necessitados desta região, sendo que na sua maioria dormem no chão e enfrentam inúmeras limitações físicas. Eles ficam constantemente admirados com a esperança e a força que encontram entre os mais pobres dos pobres. Segundo os Gerritsens, mesmo que a jornada seja difícil, só o saber que essas pessoas maravilhosas passarão a ter um lugar suave para dormir, vale a pena todos os esforços. 

colchões