Pular para a Navegação Principal

Dar Ouvidos às Palavras dos Servos do Senhor

Dar Ouvidos às Palavras dos Servos do Senhor
BOOM-Hans_180x225.jpg
Elder Hans T Boom Holanda Setenta de Área

A minha visão do caminho a seguir nem sempre é muito clara quando estou em terra, mas o Senhor preparou um caminho para nos ajudar e guiar nesta vida visto Ele ter uma visão melhor de tudo.

A época em que vivemos está repleta de vozes vindas de todas as direções. Nunca a humanidade teve tanto acesso à informação. O que podemos então fazer com toda esta informação e como podemos discernir o que realmente é de valor?

Em meio a este turbilhão, temos sempre a mão firme do Senhor, que nos fala por meio dos Seus servos, guiando-nos com amor e bondade, pois Ele disse:

'Bem-aventurados sois vós, se derdes ouvidos às palavras destes doze que escolhi dentre vós para exercer o ministério junto a vós e ser vossos servos.' (3 Néfi 12:1)

Essa é uma das maiores bênçãos da restauração. As suas palavras, quando estudadas e aplicadas, serão a nossa Liahona, guiando-nos onde precisamos ir e indicando-nos o que precisamos fazer para ter felicidade e salvação na nossa vida.

Uma das mensagens que recebemos para os nossos dias tem que ver com cuidarmos do nosso próximo e de convidarmos um amigo para vir à Igreja. Grande será a nossa alegria se o fizermos!

Uma outra coisa que ouvimos, tem que ver com tornarmo-nos mais autossuficientes e, deste modo, mais semelhantes ao nosso Pai Celestial. A lei do jejum e da observância do Dia do Senhor, aliados à oração ajudam-nos no processo de nos tornarmos mais autossuficientes. Entre as ricas bênçãos que receberemos, podemos incluir:

-     a plenitude da Terra que será nossa,

-     o que pedirmos ao Senhor ser-nos-á dado,

-     mais força espiritual,

-     bem-estar temporal,

-     maior compaixão pelos outros

-     mais desejo de servir

(D&C 59:9-20, Isaías 58:6-11, Helamã 3:35)

Com o convite de encontrarmos os nossos antepassados e de realizarmos o trabalho por eles no templo, advêm-nos grandes bênçãos.

O Elder David A. Bednar prometeu: 'Convido os jovens da Igreja a aprender sobre o Espírito de Elias e a sentir a sua influência. ... prometo-lhes que serão protegidos contra a influência crescente do adversário. Ao participarem e amarem esta obra sagrada, serão protegidos na vossa juventude e por toda a Vida.' (The Book, Elder Allan Packer Oct 2014)

Estabelecer as nossas metas pessoais nestas três áreas e trabalhar para as alcançar terá um resultado maravilhoso.

Dar ouvidos às palavras dos servos do Senhor traz sempre bênçãos de felicidade e segurança.

Duas vezes por ano, desfrutamos de épocas especiais, uma em abril e outra em outubro, onde recebemos instruções dos servos do Senhor no decurso da Conferência Geral. Essas mensagens são de enorme beneficio para a nossa vida e ajudam-nos a permanecer fortes e firmes na fé.

Aprendi que devemos orar pelo nosso profeta e pelos seus conselheiros e pelas autoridades gerais e líderes locais da Igreja. Ao orarmos por eles fortalecemo-los e tornamo-nos mais recetivos às suas mensagens inspiradas.

Testifico que ao fazermos isto, seremos abençoados e poderemos bater palmas de alegria continuamente, tal como o povo junto às águas de Mórmon quando aprenderam acerca do convénio batismal (Mosias 18:11).

Que nos banqueteemos sempre nas palavras dos profetas e bebamos do poço das águas vivas e coloquemos as nossas tendas voltadas para torre, para podermos ouvir, é o meu desejo e humilde oração.