Pular para a Navegação Principal

Milagres da Vida de Jesus Cristo

Os Mórmons são Cristãos, por isso adoram Jesus Cristo. Os Mórmons acreditam que por causa de Jesus Cristo, ainda podem existir milagres nos nossos dias, tal como nos tempos bíblicos.

Os Mórmons são Cristãos?

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecidos como Mórmons, adoram Jesus Cristo como o seu Salvador e Redentor. Os Mórmons são Cristãos e acreditam que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Os Mórmons também acreditam que a Bíblia nos conta da vida e do ministério de Cristo na Terra, inclusive dos muitos milagres que Ele realizou. Ler acerca dos milagres de Jesus Cristo pode ajudar-nos a aprender mais sobre Ele. Apresentamos a seguir alguns desses milagres.

1. Jesus Cura uma Mulher com um “Fluxo de Sangue”

Sendo Cristãos, os Mórmons acreditam que Jesus Cristo era o Filho de Deus e tinha o poder da cura. Marcos 5:25–34 descreve uma mulher que sofria de um “fluxo de sangue” há 12 anos. Ela já tinha visto muitos médicos, mas a sua condição continuava a piorar. No entanto, quando cheia de fé tocou na túnica de Jesus foi “logo” curada, ou curada de imediato. Este relato testifica da compaixão de Jesus e do Seu poder para nos curar quando temos fé Nele, mesmo quando não conseguimos encontrar alívio por meio de outras fontes.

2. Jesus Cura um Homem Cego de Nascença

João 9:1–11 regista o milagre de Jesus a curar um homem que havia nascido cego. O homem que foi curado testificou: “O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. E fui, e lavei-me, e vi” (João 9:11). Sendo cristãos, os mórmons acreditam que, assim como Jesus Cristo curou o homem, neste relato, de cegueira física, Ele pode curar-nos da cegueira espiritual que vem quando nos centramos em demasia nas coisas deste mundo. Além disso, embora este milagre tivesse sido realizado pelo poder de Deus, Jesus ainda exigia que o homem agisse com fé antes de poder ver. Do mesmo modo, nós também devemos agir com fé para poder ver milagres a acontecer nas nossas vidas.

3. Jesus Alimenta os 5.000

Os Mórmons acreditam no relato milagroso da Bíblia de Jesus a alimentar 5.000 pessoas com apenas sete pães e alguns peixes (ver Mateus 15:32–38). Mais importante do que o poder milagroso de Jesus para conseguir alimentar fisicamente as pessoas, é a sua capacidade de nos alimentar espiritualmente. Jesus testificou que Ele é o “pão da vida” (ver João 6:33–35). Os Mórmons acreditam que isso significa que só quando seguimos Jesus Cristo, o Filho de Deus, é que podemos encontrar o alimento espiritual que precisamos para alcançar a vida eterna.

4. Jesus Acalma a Tempestade no Mar da Galileia

Lucas 8:22–25 regista o momento em que Jesus viajava de barco com os Seus discípulos no Mar da Galileia. Levantou-se uma tempestade e os discípulos temeram pelas suas vidas. Mas Jesus “levantando-se, repreendeu o vento e a fúria das águas; e cessaram, e fez-se bonança” (Lucas 8:24). Estes versículos ajudam-nos a entender o poder de Jesus sobre os elementos, mas também nos podem ajudar a entender a Sua capacidade de acalmar as tempestades na nossa vida, sejam elas tempestades espirituais, físicas, emocionais ou até mesmo financeiras.

5. Jesus Ressuscitou dos Mortos

É possível que o maior milagre de toda a história da humanidade seja a ressurreição de Jesus Cristo de entre os mortos (ver Mateus 28:1–7). Sendo filho de um Deus e de uma mãe mortal, Maria, Jesus Cristo foi a única pessoa que alguma vez viveu, com a capacidade de morrer e com o poder de voltar a tomar sobre Si o Seu corpo (ver Sempre Fiéis [2004], 78). Tal como outros cristãos, os Mórmons acreditam que, tendo Jesus Cristo triunfado sobre a morte, nós e todos os que já viveram sobre a Terra, iremos, um dia, ressuscitar.

Saiba como a Fé em Jesus Cristo o Pode Ajudar    

Assim como Jesus Cristo ajudou e curou as pessoas enquanto vivia na Terra, também pode ajudá-lo e curá-lo hoje em dia. Ele deseja que venha até Ele. Para saber mais sobre como a fé em Jesus Cristo pode abençoar a sua vida, visite o site mormon.org.