Podemos Seguir os Profetas de Deus

O que é um profeta?

Os profetas são mensageiros de Deus para os Seus filhos. Eles são porta-vozes de Deus e tornam conhecida a Sua vontade. A Bíblia contém muitos exemplos de profetas, tais como Noé, José do Egito e Moisés, a quem Deus enviou aos Seus filhos num passado distante. Antigamente, os profetas chamavam as pessoas ao arrependimento e incentivavam-nas a viver os mandamentos de Deus. Os ensinamentos proféticos nem sempre foram populares, e muitos profetas eram perseguidos.

Na época do nascimento de Jesus Cristo, pessoas iníquas haviam morto muitos dos profetas. Em virtude dos verdadeiros mensageiros de Deus terem sido mortos, muitos líderes religiosos ensinavam falsas doutrinas e pervertiam os mandamentos de Deus. Quando Jesus Cristo iniciou o Seu ministério, Ele ensinou, mais uma vez, a doutrina pura e estabeleceu a verdadeira Igreja

do Seu Pai sobre a Terra. Ele organizou os Doze Apóstolos e enviou-os para ensinar o Seu evangelho.

À medida que Cristo e os Seus Apóstolos foram sendo mortos, os iníquos começaram a perverter os ensinamentos de Cristo adaptando-os aos seus próprios desejos (ver Mateus 24:24). A verdadeira Igreja de Cristo foi eventualmente retirada da face da Terra, e o mundo entrou num período de escuridão espiritual e de erro, conhecido como a Grande Apostasia.

Existem profetas hoje em dia?

Durante a Grande Apostasia, Deus não enviou profetas à Terra. Mas em 1820, após séculos de escuridão, Deus voltou a falar e revelou a Sua vontade a um jovem chamado Joseph Smith. Joseph era um humilde fazendeiro de 14 anos que orava para saber a qual das igrejas, então existentes, deveria filiar-se. Em resposta à oração de Joseph, Deus o Pai e Jesus Cristo apareceram-lhe. Eles disseram-lhe que não se filiasse a nenhuma das igrejas pois nenhuma era a Sua verdadeira Igreja (ver Joseph Smith—História 1:1–20).

Joseph seguiu o conselho que recebeu de Deus e, mais tarde, tornou-se no profeta por meio do qual Deus restaurou a Sua verdadeira Igreja sobre a Terra: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Tal como foram perseguidos muitos dos profetas antigos, Joseph também foi perseguido e morto. Os membros da Igreja não adoram a Joseph Smith, mas reverenciam-no em virtude do seu sacrifício, obra e missão proféticas.

Através de Joseph Smith, os filhos de Deus foram abençoados de inúmeras maneiras. Deus restaurou o poder do selamento que une as famílias para toda a eternidade, o sacerdócio, a verdadeira organização da Igreja de Jesus Cristo e muitas verdades simples e puras do evangelho que haviam sido perdidas durante séculos de apostasia.

Quem é o profeta de Deus sobre a Terra?

Desde Joseph Smith, uma linha ininterrupta de profetas, tem liderado A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Tal como os profetas antigos, os profetas modernos incentivam as pessoas a seguir Deus e a obedecer aos Seus mandamentos. Eles incentivam as pessoas a ter fé em Jesus Cristo, a viver uma vida moralmente limpa e a servir o próximo.

O profeta atual é também o Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele serve com mais catorze homens, conhecidos como a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos. Os membros da Igreja apoiam esses homens como profetas, videntes e reveladores. O profeta e outros membros da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos falam aos membros e aos não membros da Igreja de todas as partes do mundo, inclusive por ocasião da chamada conferência geral, realizada duas vezes por ano.

Como posso saber mais acerca dos profetas?

Tem curiosidade em saber como é que os conselhos e as orientações do profeta atual podem abençoar a sua vida e ajudá-lo a encontrar felicidade? Para aprender mais acerca de Joseph Smith e de outros profetas modernos visite o site mormon.org.